Denúncia do uso de verba pública para promoção pessoal da prefeitura de Jussara será investigada
O promotor de Justiça Rômulo Corrêa de Paula instaurou inquérito civil público para apurar suposta prática de ato de improbidade administrativa na contratação indevida do jornal Gazeta do Interior, que, de acordo com informações repassadas à 1ª Promotoria de Jussara, tem como proprietário o chefe de gabinete da prefeitura, Nilson Almir. Além disso, será investigado o fato de o veículo de comunicação fazer propaganda de promoção pessoal da prefeita Tatiana Rann.
Segundo apontado na denúncia feita ao MP, Nilson Almir, além de chefe de gabinete, é proprietário de fato do jornal. Assim, o promotor salientou que, caso a licitação vencida pelo jornal tenha sido direcionada e havendo a possibilidade de o objeto real desta licitação não ser a publicidade institucional, mas a promoção pessoal da prefeita Tatiana Rann, este ato constitui promoção pessoal financiada pelo patrimônio público, o que configura ato de improbidade administrativa, além de desrespeito à Lei Orgânica, aos princípios da licitação, impessoalidade, moralidade.
Como providência, o promotor requisitou ao município cópia do ato de nomeação de Nilson Almir, cópia do procedimento licitatório e do respectivo contrato celebrado nos anos de 2013 e 2014 com o jornal Gazeta do Interior, entre outras requisições.
(Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)