Sem categoria

CABRAL PEDE A DILMA AJUDA CONTRA ATAQUES EM UPPS

Spread the love

upps

Diante dos ataques recentes nas unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, vai pedir ajuda do governo federal. Ao lado do vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do secretário de Segurança José Mariano Beltrame, eles desembarcam hoje em Brasília para propor um plano de segurança com o apoio Forças Federais.

“Liguei para a presidente por volta de 23h desta quinta, pedindo uma reunião, e ela se mostrou aberta a discutir a questão da segurança no Rio. O tráfico quer frear a política de pacificação do governo nas comunidades, mas as polícias Militar e Civil estão em alerta para controlar a situação”, disse.

Cabral declarou que o ataque aos policiais, durante uma manifestação na área da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos “é mais uma tentativa da marginalidade de enfraquecer a política vitoriosa da pacificação, que retomou territórios historicamente ocupados pela bandidagem para o controle do Poder Público”, disse por meio de nota.

Sérgio Cabral reafirmou que o programa das unidades pacificadoras vai continuar, e a nota completa que “O governador Sérgio Cabral mantém o firme compromisso, assumido com as populações das comunidades e com a população de todo o estado do Rio de Janeiro, de não sair, em hipótese alguma, desses locais ocupados e manter a política da pacificação”.

De acordo com Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), criminosos se infiltraram em uma manifestação contra a desocupação de um prédio ao lado da Distribuidora de Suprimentos Disup, para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na Avenida Leopoldo Bulhões. Segundo a polícia, houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia, momento em que o comandante foi atingido com um tiro na perna.

Brasil247