Sem categoria

Adesão à paralisação já chega a 50% em todo o Estado

Spread the love
Adesão à paralisação já chega a 50% em todo o Estado

 

A paralisação dos/as servidores/as públicos/as da Educação já chega a 50% em todo o território goiano. Segundo levantamento das diretorias regionais do Sintego, municípios como: Aragarças, Baliza, Britânia e Padre Bernardo, estão com 100% das escolas paralisadas.

Em outras cidades, como Mineiros, Planaltina, Silvânia, Formosa, diversas escolas estão totalmente paralisadas ou paralisadas parcialmente. O movimento foi chamado pela presidenta do Sintego, Bia de Lima, na última segunda-feira (21), após mais uma infrutífera negociação com o Governo Estadual, que insiste em parcelar o pagamento do salário de dezembro de 2018.

Já nos municípios de Porangatu, Itumbiara, Aparecida de Goiânia e Cidade de Goiás, os/as trabalhadores/as da Educação estão fazendo atos de mobilização, conscientização e esclarecimento, tanto nas escolas, como em pontos movimentados da cidade.

Os/as professores/as seguem de braços cruzados até o final da tarde desta quarta-feira (23), quando será realizada a rodada de negociações definitivas entre as entidades sindicais e o Governo Estadual. A reunião está marcada para às 18h, na sede da Secretaria da Fazenda, em Goiânia, para que o governo apresenta sua posição: se aceita ou não, a proposta das entidades sindicais de pagar dezembro em fevereiro e, depois, voltar a discutir fevereiro.

Mediante esta resposta, o Sintego poderá chamar assembleia, ou não. Caso o governo negue a proposta dos sindicatos, não resta outro caminho senão a greve.

O Sintego segue mobilizado e lutando pela garantia do pagamento do salário de dezembro e sem parcelamento!

SINTEGO