Polícia prende rapaz suspeito de assassinato e tentativa de assassinato em um único atentado
A Polícia Civil prendeu preventivamente na noite desta quinta-feira (13) Murilo Bruno Pires Alves, 18 anos (foto), suspeito de efetuar disparos que atingiram Sidnei Borges Junior, 23 anos, e Jeferson Pires, 22, no dia 21 de setembro do ano anterior, no bairro Castelo Branco II, em Catalão. Apenas Sidnei veio a óbito.
Após muita investigação a polícia deteve o rapaz em uma área rural do distrito de Santo Antônio do Rio Verde, onde estava foragido. O acusado nega ter cometido os crimes e a delegada Marcella de Oliveira Souza Magalhães, titular do 2º DP, garante sua autoria.
“Murilo tem passagens por tráfico, roubo, lesão corporal, crime de dano e é conhecido da gente aqui. Cometeu várias infrações quando menos e agora, na maior idade, já tem uns cinco ou seis procedimentos. A motivação dos crimes se deu por dividas do tráfico de drogas”, disse Marcella. A delegada aponta ainda a coparticipação de outro rapaz nesse delito, mas esse, conhecido apenas como Rai, foi morto pela polícia militar durante troca de tiros no fim do ano passado.
Os artigos pelos quais Murilo deve responder perante a Justiça são: 121 e 121 c/c 14, II; homicídio e tentativa de homicídio, respectivamente. Com isso, sua pena pode chegar a 30 anos de prisão como explicou à delegada.
Marcella disse que todos os nomes envolvidos no caso eram ligados ao tráfico de entorpecentes e que considera Murilo um individuo de alta periculosidade. O rapaz se encontra detido à disposição do judiciário.
Por: Gustavo Vieira