Sem categoria

Número de recuos na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar serão reduzidos

Spread the love

1975091_608206655925297_1990977496_n

Equipes da secretaria de Infraestrutura do município estão empenhadas para melhorar a transitabilidade na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, em todo a sua extensão.

Para não bastar às diversas dificuldades impostas pelo transito da cidade, a avenida em questão até então detém grande quantidade de recuos e muitos em pontos desnecessários.

Atento a questão o vereador Pedrinho Henrique M. Silva (PSD), o Pedrinho H, apresentou um requerimento na 34ª sessão ordinária do ano de 2013 pedindo ao poder público de Catalão a extinção do problema. O encontro legislativo em questão aconteceu no dia 24 de setembro.

O requerimento nº 96/2013 destinado especificamente à Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) solicitou a criação de um estudo para possibilitar entre outras coisas um transito mais seguro à população.

Em sua justificativa para mostrar a necessidade de tal intervenção, o vereador chamou de “grande exagero” os mais de 20 recuos na avenida que deve ter aproximadamente cinco quilômetros de comprimento. “… sabemos que os recuos quando não são de acesso a outras ruas, fazem o transito ficar lento e o motorista obrigado a realizar freadas bruscas. Já ocorreram e ocorrem acidentes nesta avenida por causa da quantidade de recuos”, explicou Pedrinho em seu texto.

Feliz por ter sido atendido pelo Executivo, Pedrinho até colocou a “mão na massa” e deve acompanhar os trabalhos até seu término, o que pode acontecer até o fim dessa semana ou no começo da próxima.

Nas redes sociais sua iniciativa foi muito elogiada e os internautas aproveitaram também para fazer mais reivindicações ligadas ao transito, o que, claro, deverá ser estudo pelo edil dentro de suas possibilidades.

 

Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução

Um comentário sobre “Número de recuos na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar serão reduzidos

  • Três quilômetros são somente do Quartel dos Bombeiros até o trevo norte, na BR-050.

    Do Quartel dos Bombeiros até a sub-estação rodoviária devem ter, no mínimo, outros três.

Fechado para comentários.