Sem categoria

Bolsonaro se desdiz e fala que ‘Trabalho vai manter status de ministério’

Spread the love

Como disse a senadora Vanessa Grazziontin (PCdoB-AM), Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente, tem buscado a estratégia de “diversionismo proposital” para criar uma cortina de fumaça em torno das medidas de seu futuro governo.

 

Servidores do Ministério do Trabalho fizeram ato na Esplanada contra extinção da pastaServidores do Ministério do Trabalho fizeram ato na Esplanada contra extinção da pasta

Após dizer na semana passada que o Ministério do Trabalho deixaria de ter status de ministério para se tornar uma secretaria, Bolsonaro de desdisse e informou nesta terça-feira (13) que a pasta manterá status de ministério.

“O Trabalho vai continuar com status de ministério. Não vai ser secretaria, não”, disse enfaticamente após ser questionado sobre o assunto. “Vai ser ministério disso, disso, disso e Trabalho. É igual o Ministério da Indústria e Comércio, é tudo junto”, acrescentou.

De acordo com fontes do governo, a pasta seria incorporada ao futuro ministério da Economia, que será comandado pelo Economita Paulo Guedes.

Ao que tudo indica, a nova declaração de Bolsonaro não modifica em nada a decisão do governo em reduzir a zero o papel do governo nas relações de trabalho. Paulo Guedes já disse que o objetivo do governo é “flexibilizar” os direitos trabalhistas, mantendo somente as garantias constitucionais. No entanto, a maior parte dos direitos e garantias dos trabalhadores estão previstas da CLT.

Do Portal Vermelho