O CRAC irá fechar as portas?
Gente boa do Blog, tudo indica que o Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) está fechando as portas e deverá encerrar suas atividades futebolísticas.
De acordo com o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), o clube está sem recursos financeiros para disputar o campeonato goiano de 2019.
Ele afirmou que devido as dívidas da gestão passada, uma medida judicial proíbe a Prefeitura de fazer repasses financeiros ao Clube e como o principal patrocinador é a Prefeitura, o Clube não terá condições de se manter.
Caso isso se confirme, será o fim de uma história de grandes jogos e disputas e de grande apreço popular, o Leão do Sul é um dos times mais populares do interior goiano e do Brasil, é o único que conseguiu ser campeão goiano por duas vezes.
Com a medida, o prefeito Adib, que gosta de dizer que é tão apaixonado pelo CRAC, pode acabar sendo lembrado não pelo título goiano em 2004, mas sim como o prefeito que rebaixou o CRAC para a segunda divisão em 2017 e fechou o Clube em 2018.
Vamos aguardar se alguma das grandes multinacionais que Catalão possui, invista no time e mantenha o Clube em total funcionamento.
Ou seria, a medida anunciada pelo prefeito, apenas mais uma tática política, ele deixa o time de fora do campeonato em 2019 e depois, no ano eleitoral, 2020, ele retorna pelas suas mãos e diz que salvou o Clube?
Ainda, uma cidade como Catalão, que está entre as 10 mais importantes do Estado, com empresas multinacionais, com várias nacionais e regionais, será que não existe político ou dirigente do time com moral suficiente para angariar bons patrocínios?