E as mineradoras que operam em Catalão
Gente boa do Blog, a moda em Catalão nos últimos dias é falar mal das mineradoras, pelo o menos pelos que rezam na cartilha política do prefeito de Catalão, Adib Elias.
O prefeito após não conseguir a doação em dinheiro vivo de um milhão para o Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC), subiu nas tamancas com os diretores das mineradoras e a partir daí quer receber mais de cem milhões de reais supostas dívidas provenientes de tributos e impostos sonegados por elas.
Que as mineradoras lucram bilhões com o nosso minério é fato, que deixarão daqui a 40 ou 50 anos apenas uma enorme cratéra no nosso solo, também é fato.
Que certamente são os maiores causadores de câncer na população, é provável, porém não existem provas seguras totalmente confiáveis que possa se afirmar isso com toda certeza, embora as probabilidades sejam enormes.
Que o horrível “cheiro de barata” é causado pelos produtos químicos manuseados por elas também é verdade.
Que elas deveriam investirem mais e valorizarem mais as duas cidades, Catalão e Ouvidor que lhe proporcionam os enormes ganhos, também é.
Agora é muito duvidoso que a cólera do prefeito Adib Elias seja apenas pelo fato de ele, de repente, estar tão preocupado com a sonegação que resolveu entre outras ações :
Parar o trânsito que dá acesso as mineradoras,
Fazer passeata para protestar contra elas,
Usar todos os espaços possíveis, principalmente na mídia estadual e nacional, para denunciar o descaso delas com a população.
E até fechar o CRAC porque não tem dinheiro e as mineradoras não doam nada.
Alguns comentários de internautas não chamam à atenção e nos faz pensar…