E a terceira via em Catalão?
Gente boa do Blog, analisando as últimas eleições desde 2008 para prefeito de Catalão, será que temos espaço para finalmente surgir a terceira via na cidade?
Nestas eleições para deputado estadual, Rodrigão (SD) foi o mais votado em Catalão com 7.676 votos.
Em segundo ficou Deusmar Barbosa (DEM) candidato apoiado pelo atual prefeito Adib Elias (MDB) e obteve 6.907 votos. Em terceiro foi Gustavo Sebba (PSDB) filho do ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB) e atual deputado estadual com 6.419 votos.
Em quarto ficou Luiz Sampaio (DC) que disputou sua primeira eleição e obteve 4.232 votos.
Na última sessão da Câmara de Vereadores, Rodrigão afirmou que irá disputar as próximas eleições em Catalão que é para prefeito e vereador, “eu vou participar do próximo pleito eleitoral em Catalão, eu só quero que me escutem e não me subestimem” e completou “eu não sei se vou participar ou só vou apoiar”.
Assim, vale perguntar, Rodrigão tem chances de encabeçar a terceira via?
Em 2008, o prefeito eleito foi Velomar Rios (PMDB) com 25.139 votos. Em segundo ficou Jardel Sebba (PSDB) com 22.410 votos. Em terceiro ficou Carlos Alberto (PSOL) com 446 votos.
Em 2012, o prefeito eleito foi Jardel Sebba (PSDB) com 25.818 votos. Em segundo ficou Adib Elias (MDB) com 23.696 votos. Em terceiro ficou Giovani Cortopassi (PHS) com 1.544 votos.
Já em 2016, última eleição para prefeito, o prefeito eleito foi Adib Elias (MDB) com 37.561 votos. Em segundo ficou Jardel Sebba (PSDB) com 14.631 votos. Em terceiro ficou Camila Campos (PSOL) com 3.357 votos.
Assim, caso o atual prefeito Adib Elias (MDB) não seja candidato a reeleição e se afaste ainda nesse ano para ser secretário de estado do governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), podemos ver um novo cenário na cidade após 18 anos.
Uma disputa sem Adib Elias e sem Jardel Sebba, abre as portas para surgir uma nova força na cidade.
Será que Rodrigão é essa nova força e terá coragem de romper com Adib Elias?
Ou Rodrigão irá apoiar o candidato de Adib Elias?
Claro, tudo se realmente o prefeito Adib Elias se afastar e realmente não for candidato.
Outro detalhe, Rodrigão já foi vice-prefeito e rompeu com Jardel justamente por não ter o seu apoio para deputado.