Moradores do bairro Paineiras sinalizam com boneco buraco que chamam de cratera, em rua
Moradores do bairro Paineiras colocaram um boneco feito de tijolos, pedaços de madeira e uma sacola como toca em atitude de protesto por causa dos buracos na Rua 2012. Segundo a moradora Denise Duarte Mesquita, o buraco vem incomodando já há alguns meses os pedestres, motoristas que passam pelo local e, principalmente, quem reside no setor.
A foto tirada por outro cidadão foi publicada numa rede social e logo ganhou vários comentários e apontamentos de insatisfação, que externam o constrangimento ali vivido por muita gente. A ideia de colocar o boneco na rua, segundo alguns internautas, foi para chamar a atenção das autoridades pela falta de estrutura do asfalto desta e de outras ruas
Denise contou também que essa iniciativa foi tomada por causa de um acidente em que duas mulheres em uma moto se feriram sem gravidade ao caírem no buraco. “A mulher (piloto) desviou de um buraco e caiu nesse aí da foto. Socorremos as duas e elas dispensaram que ligássemos para os bombeiros. Simplesmente subiram na moto e foram embora”, contou.
A moradora alega ainda que o buraco foi diversas vezes tampado por equipes da Infraestrutura da Prefeitura, mas de péssima qualidade o material não suportou algumas chuvas e foi levado pela enxurrada. “Minha casa é bem enfrente mesmo. Já vi vários carros serem danificados e quando agente percebe só se escuta o barulho. Durante a noite é pior porque não tem iluminação pública para ajudar os motoristas a enxergar a cratera. Isso aqui é uma vergonha”, acrescenta Denise.
Até o fechamento desta reportagem não foi possível contato com a secretaria responsável pela reparação da malha asfáltica na cidade. A prefeitura informa que está atenta a essa questão e que vem por meio da operação Buraco Zero extinguindo esse problema em Catalão.
Por: Gustavo Vieira/Foto: reprodução