Polícia Militar de Catalão considera positivo o resultado da Operação de Carnaval
A Polícia Militar de Catalão fechou nesta quarta-feira, 5, o balanço da Operação de Carnaval na região. Ela considerou que a folia este ano foi a mais segura e tranquila se comparada com as edições passadas.
O Tenente Leandro Borges disse que esse sucesso foi alcançado graças a um planejamento estratégico bem elaborado, disponibilização de efetivo extra, distribuído de acordo com estudos realizados in loco; ações conjuntas das forças de segurança, profissionalismo dos policiais militares e demais agentes de segurança empenhados.
Segundo ele, os dados confirmam esse resultado positivo que foi esperado pelo Comando Geral da PM na cidade e no Estado. Borges comemora ainda que nenhum homicídio foi registrado durante a festa nas cidades onde o evento foi realizado e pontua as ocorrências levantadas em cada uma delas:
Três Ranchos – 3 acidentes de trânsito sem vitima; 7 ocorrências de embriagues ao volante; 2 registros de direção perigosa; 13 autos de infração emitidos pelos agentes de transito; 4 CNHs apreendidas; 5 TCOs – Termo Circunstanciado de Ocorrência; 7 delitos ligados ao tráfico de drogas; 19 veículos apreendidos, além de 3 furtos de veículos sendo que os mesmos foram recuperados pela polícia na mesma cidade.
Catalão – 1 porte ilegal de arma de fogo sendo o individuo detido; 3 registros de posse de entorpecentes, sendo que em um dos casos a PM apreendeu 700 gramas de drogas de natureza não informada; 20 acidentes de transito sem vitima e 8 acidentes de transito com vitima; 4 ocorrências de direção perigosa e cinco de embriagues ao volante; 1 apreensão de arma branca e 2 apreensões de arma de fogo; 78 autos de infração; 4 CNHs retidas; 5 menores encaminhados a delegacia por ato infracional; 13 TCOs; 14 flagrantes; 73 veículos apreendidos, 11 furtados e 10 recuperados.
Goiandira – nenhum dado foi obtido até o fechamento desta reportagem.
Borges destacou também o importante trabalho desempenhado pelo Programa Balada Responsável, com ações preventivas deflagradas pelo Batalhão de Trânsito da PM em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Esse trabalho, segundo ele, serve principalmente para elevar a conscientização dos condutores sobre os riscos provocados pela associação entre bebidas alcoólicas e direção.
Por: Gustavo Vieira