Sem categoria

PMDB afirma que Daniel do Floresta está expulso do partido. Paulo César será o próximo

Spread the love

paulo-cesar-pmdb-15100 numero_sinal_igual daniel-do-floresta

A decisão dos vereadores peemedebistas Daniel do Floresta e Paulo César, vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Catalão, de votarem contra o balancete de 2007 de Adib Elias, ex-prefeito de Catalão pelo mesmo partido, no segundo semestre do ano anterior, pode ocasionar na perda de seus mandatos por infidelidade partidária.

Ao entender que a postura dos dois edis não vai de encontro com os embasamentos da legenda, o diretório estadual do PMDB entrou com recurso judicial para reaver os cargos e expulsá-los do partido.

Daniel já foi desligado do partido e quem confirma essa informação é Cairo R. dos Santos Batista, presidente da Comissão Executiva do partido em Catalão. Segundo ele, o Conselho de Ética analisou o caso do edil e não houve como aceitar sua permanência da sigla. “Ele já recebeu oficio e tem somente dez dias para recorrer ao diretório nacional e assim tentar reverter à decisão, a contar da data em que recebeu o documento. Caso não consiga seu cargo de vereador será retomado pelo partido e ocupado o mais breve possível pelo seu suplente”, contou.

Outro que tão logo deve passar pela mesma situação é Paulo César. Em uma entrevista não muito recente ao Blog do Mamede, Cairo disse que o caso de Paulo é ainda mais delicado porque a direção do PMDB abominou sua postura em assumir as rédeas de uma sessão na ausência do presidente da Câmara, Deusmar Barbosa (PMDB), a qual resultou na reprovação das contas de Adib Elias o levando a inelegibilidade.

Por esse agravante o partido preferiu deixar para resolver a situação de Paulo depois do caso de Daniel, o que deve acontecer sem mais delongas.

 

Por: Gustavo Vieira