Confira o nível dos debates durante a sessão da Câmara de Vereadores de Catalão
Gente boa do Blog, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Catalão na tarde de hoje, no momento dos assuntos pessoais, algumas falas chamou a atenção.
Começando pelo vereador Marcelo Mendonça (REDE) que faz oposição ferrenha ao prefeito Adib Elias, ele afirmou que “como diz um ditado que o castigo vem à cavalo, mas no caso da administração em Catalão é à avião”.
Já o vereador Paulo Moreira (PSD) que já fpo aliado do prefeito, ele em seguida afirmou que existem dois Democratas em Catalão, falando que quem anda com Adib Elias está fadado ao fracasso, e o comparou ao ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB). “Existe dois DEM em Catalão, o DEM ruim e o DEM bom, o senhor ainda faz parte do DEM bom junto comigo”. Ele continuou “o maior cabo eleitoral do Adib foi o Jardel, o maior cabo eleitoral de Gustavo é o Adib”, nas palavras de Paulinho, Gustavo hoje é em Catalão o pré-candidato a deputado que possui mais votos e ainda o prefeito Adib Elias, novamente nas palavras de Paulinho, possui uma rejeição de 72%.
O vereador Daniel do Floresta (MDB) mais uma vez fez questão de afirmar que saíra da vida pública, segundo ele quer sair do lado certo, na gestão passada ficou mudando de lado, mas viu qual é o lado certo. Porém ele afirmou que é contra aumentar impostos, segundo ele é grato por tudo que o prefeito Adib fez a ele, “agradeço muita coisa que ele fez por aí, mas trabalhar contra o povo eu não vou trabalhar não”.
No final de sua fala, Daniel criticou alguns secretários municipais que hoje não dão respostas aos vereadores e nem a população.
Um deles que inclusive citou o nome foi o do secretário Nelson Fayad, segundo Daniel, “hoje eu só recebo não, engraçado que eles me falavam que você não conhece o Nelson Fayad”. Daniel continuou “foi só receber a caneta que virou outra pessoa, agora é só não, isso que a gente fica magoado”.
Deusmar Barbosa (DEM) presidente da casa, começou elogiando o prefeito Adib Elias (MDB) que o apoiará para deputado estadual, segundo Deusmar “eu elegi o melhor prefeito de Goiás e talvez do Brasil”.
Ele continuou falando a respeito do DEM se referindo as críticas do vereador Paulinho a administração do prefeito Adib, “sabe o que eu fico triste, quem deu o DEM pro senhor, foi o Adib” (…) “então o senhor não pode fazer isso, está chutando no prato que comeu, quando o senhor elegeu Jardel ele acabou com Catalão”. Ele continuou, “o vereador que o Adib deu o DEM para ele fica aqui falando bobagem”.
Deusmar também falou a respeito de Luíz Sampaio que trocou o DEM pelo PDC após Adib e parte do MDB catalano ir para o partido. Deusmar afirmou que “eu sou deputado para abrir mais cartórios, esse povo aí não vai ter mais vez não” (…) “Não tem um que está com esse candidato do cartório que não recebe, me prove, não tem um”.
Deusmar inclusive afirmou no plenário que a TV Catalão que é responsável pela transmissão da sessão da Câmara de Vereadores e pouco mais de um mês foi expulsa do plenário por ele, é paga pelo “candidato do cartório”, sem citar nomes, segundo ele, nos eventos que o Caiado (Ronaldo) participa grava tudo, porém quando ele fala, a imagem fica tremida e não mostra.
Deusmar finalizou afirmando que “o senhor ficou quatro anos brigando com o Jardel, agora está brigando com o Adib, quem será o próximo?” perguntando Paulinho sobre as desavença.