“Não faremos balcão de negócios com partidos”, afirma Daniel Vilela
Pré-candidato ao governo critica atual governador por lotear administração em busca de alianças partidárias e destaca que MDB tem dialogado com outras siglas visando a construção de um projeto renovador para Goiás
O presidente do MDB Goiás e pré-candidato do partido ao governo, deputado federal Daniel Vilela, afirmou nesta segunda-feira (16), em entrevista à Rádio Sucesso 98,3 FM, que não fará balcão de negócios com partidos e que o MDB tem dialogado com siglas que busquem construir um novo projeto político para Goiás. “Nós defendemos uma nova prática política e não estamos dispostos a entrar nesse balcão de negócios de partidos que tentam fazer com que o pré-candidato se comprometa com situações extremamente prejudiciais ao governo e à população”, disse.
O parlamentar criticou a atitude do governador José Eliton de trocar o controle de secretarias de Estado por apoio político. “Estamos vendo o atual governador participar de eventos partidários e deixar claro a negociata na qual troca o controle de pastas importantes para a população por apoio eleitoral. Anunciam os novos secretários em cima de palanque. O que vale hoje, para o atual governo, não é a expertise e a capacidade dos quadros escolhidos para a equipe, mas somente o apoio eleitoral. Essa é uma prática atrasada e que precisa ser banida da política”, afirma.
Daniel Vilela comentou ainda a possibilidade de apoio de partidos ao projeto que o MDB está construindo junto da população. “Estarão ao nosso lado os partidos convergentes no pensamento de uma nova prática política e administrativa para Goiás. Estamos conversando com PRTB, PRP, PSD, PP e tantos outros.” A coluna Giro, do jornal O Popular, traz hoje a informação de que o PRTB deve anunciar apoio em breve.
“O que temos visto é que alguns acabam inflando seu arco de alianças, mesmo sem ter nada fechado, para tentar induzir uma ideia de força. Essa é outra prática antiga que visa enganar a população”, afirma o pré-candidato do MDB. Durante a entrevista ao jornalista Oloares Ferreira e ao cientista político Jones Matos, Daniel reafirmou que as decisões sobre alianças acontecem na véspera do prazo final das convenções, que neste ano se findam no início de agosto.
Assessoria de Comunicação – Deputado Federal Daniel Vilela (MDB-GO)