Abertas inscrições ao Bolsa Universitária
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) está com inscrições abertas para dez mil bolsas, mil delas integrais, dentro do programa Bolsa Universitária. Os benefícios passarão a ser pagos a partir do primeiro semestre de 2014. No site www.ovg.org.br, o interessado pode se inscrever e é importante ler o edital de abertura de inscrições disponível no Portal Bolsa Universitária, como também preencher corretamente e em sua totalidade o formulário de inscrição.
No formulário, o estudante deverá informar dados pessoais como RG, CPF, endereço, quantidade de pessoas que integram o grupo familiar (com nomes, idades e renda de cada integrante), se é portador de necessidade especial ou não, instituição de ensino, valor da mensalidade sem e com o desconto de pontualidade e despesas com educação, energia elétrica, água, moradia e saúde.
Para a bolsa parcial, o aluno precisa ter renda bruta familiar de até seis salários mínimos. Já para o benefício integral, a exigência é de renda bruta familiar de até três salários mínimos. O valor da bolsa parcial é definido de acordo com o desempenho acadêmico do aluno e no caso da bolsa integral, é necessário alcançar média superior a 80% para manter o benefício.
Todas as informações fornecidas no ato da inscrição pela internet deverão ser comprovadas através de documentação que deverá ser apresentada posteriormente, durante a entrevista com um assistente social. Os documentos aceitos como forma de comprovação estão disponíveis no edital de abertura de inscrições.
A convocação para as entrevistas, com as respectivas datas, locais e horários, está prevista para o dia 18 de setembro. As entrevistas para alunos de Catalão e região, após serem selecionados, acontecerá no CESUC – Centro de Ensino Superior de Catalão.
O Programa Bolsa Universitária foi criado em 1999. Desde então, foram beneficiados 132 mil estudantes. Com a abertura de inscrições para dez mil novas bolsas, entre os dias 1º e 10 de setembro, o Programa chegará a 142 mil beneficiados. Mas a meta é chegar a 150 mil atendidos até o final de 2014.
Por: Gustavo Vieira com informações da OVG