Sem categoria

Prefeitura entrega reforma do 1º e 2º Distritos de Polícia de Catalão

Spread the love

2014-02-06 11.29.12

Aconteceu nesta quinta-feira (6) a entrega da reforma do prédio do 1º e 2º Distritos Policiais e a ampliação do Plantão Policial, localizados na Rua Araguaia, no Centro. A solenidade contou com a presença do prefeito Jardel Sebba (PSDB), do Secretário Estadual de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, do delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, do delegado Regional de Polícia Civil, Jean Carlos Arruda, além de policiais civis, secretários, vereadores e cidadãos.

O prédio foi totalmente readequado com pintura interna e externa, troca do sistema elétrico e da rede de computadores, ampliação dos banheiros, substituição de forro e piso, como também a construção de uma sala na repartição do Plantão Policial. “Não tenho duvidas que isso seja de grande importância à cidade de Catalão. Há muito tempo isso era almejado e agora podemos dizer que esse feito traz mais dignidade aos servidores que aqui atuam”, disse Jardel.

A obra, realizada pela Prefeitura de Catalão, custou R$ 99.318,00; mas Jardel acredita que todo o investimento pode superar esse valor e alcançar R$ 120 mil com algumas incrementações.

Joaquim Mesquita garantiu que o quantitativo de delegados na cidade deve ser dobrado e que o quadro de escrivães e agentes deve aumentar em quase 40%. “O nosso compromisso é combater a criminalidade e para isso os agentes precisam ter as condições necessárias. É preciso também mais mão de obra e aqui estamos resolvendo tudo isso, com a entrega do prédio reformado e a garantia de mais servidores que vão atuar sem mais demora em Catalão. A população vai sentir a diferença”, disse Joaquim Mesquita.

Dessa mesma lógica compartilhou João Carlos Gorski que, com toda sua experiência no combate à criminalidade, afirmou que é preciso equipar a polícia e também dispor a ela as ferramentas necessárias no combate ao crime. “Só assim a Segurança Pública será efetiva na vida da população”, acrescentou.

O delegado Regional de Polícia Civil, Jean Carlos Arruda, destacou que os investimentos foram de grande monta e que nada seria possível se não fosse através da parceria da prefeitura com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil Goiás. “Estou muito feliz com esse trabalho. Nosso efetivo também deve aumentar com a vinda de novos policiais e escrivães que foram aprovados no último concurso público e isso deve fortalecer ainda mais a polícia civil em Catalão e região”.

Preocupado com o limitado atendimento do Instituto Médico Legal de Catalão (IML), na oportunidade, Jardel anunciou também a contratação de mais três médicos legistas para atuarem na unidade. As contratações serão feitas pelo Governo de Goiás e de dois médicos legistas, o IML passará a contar com cinco profissionais da área.

Com isso, salientou Jardel, as famílias não precisarão mais levar algum parente para ser examinado em outras regionais, como em Caldas Novas ou Morrinhos; o que frequentemente, há muito anos, vinha acontecendo em Catalão.

O 8º Núcleo Regional da Polícia Técnica Científica (NRPTC), onde funciona o IML, atende 15 municípios da Região Sudeste de Goiás e as contratações vão desafogar a enorme demanda e garantir à população mais conforto e agilidade nas horas mais difíceis.

 

Por: Gustavo Vieira