Criado Comitê em defesa de candidatura de Lula em Catalão
Gente boa do Blog, essa semana foram criados em Catalão, dois movimentos em defesa do direito do ex-presidente Lula ser candidato novamente a presidente da república.
O primeiro reúne vereadores, professores universitários e da rede municipal, profissionais liberais, sindicalistas, servidores públicos municipais, apartidário, é composto por democratas que entendem que as eleições sem a presença do ex-presidente é golpe e que para garantir uma democracia de fato e de direito ele precisa ser inscrito como candidato.
Fazem parte do grupo, que se comunica via redes sociais, o vereador do PSD, Souza Filho e o do Solidariedade, Rodrigão, adversários na política catalana, defendem que Lula deve sim ter o direito em ser candidato.
Professor e diretor da Rede Municipal de Educação, André Oliveira, é presidente do PC do B, partido que lançara a gaúcha Manuela Avila para presidente, porém, segundo André, Lula tem todo o direito em ser candidato e como não existem provas contra ele, não tem como condená-lo, detalhe André se formará nesse semestre em advocacia e se prepara para se especializar em direito eleitoral.
Outro grupo criado, esse já mais partidarizado não defende apenas o direito de Lula em ser candidato também seu nome como próximo presidente, fazem parte dele, petistas históricos como o sociólogo Iran Porto e membros do Movimento Sem Terra da região, entre outros militantes de esquerda.
Em breve noticiaremos algumas ações dos grupos.