Governador receberá vencedor de prêmio de educação fiscal
Está prevista para a próxima quarta-feira, às 11h, homenagem que o governador Marconi Perillo fará para a Universidade Estadual de Goiás (UEG) vencedora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2017 na categoria Instituição.
O trabalho de Educação Fiscal em Goiás tem a coordenação do auditor fiscal José Humberto Corrêa, chefe do Núcleo de Educação Fiscal e Tributária da Sefaz. O projeto “Educação Fiscal: um caminho para a coesão social” foi desenvolvido no Campus da UEG em Aparecida de Goiânia.
O projeto premiado foi elaborado por acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis. Teve como uma das idealizadoras a professora Flávia Aline Vely Lopes, falecida neste ano.
A premiação nacional é realizada anualmente pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf). A solenidade de premiação aconteceu no final de novembro em Brasília-DF.
A edição 2017 recebeu mais de 160 projetos de 16 Estados e do Distrito Federal. Foram seis vencedores em três categorias: Escola, Instituições e Imprensa. Os primeiros lugares receberam prêmios no valor de R$ 10 mil.
A premiação nacional busca valorizar as melhores práticas de educação fiscal, que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício de todos. No ano passado, o Colégio Militar Nestório Ribeiro, de Jataí, venceu na categoria Escola e também foi recebido pelo governador.
Comunicação Setorial- Sefaz