Polícia Militar reforça trabalho de combate ao crime e situações em desacordo com a lei
Com a assustadora média de um assassinato por semana, só nesse primeiro mês do ano, além de várias ocorrências de tráfico e roubo, entre outras, o 18° Batalhão da Polícia Militar de Catalão vem realizado diversas operações, investigativas e presenciais, no intuito de desenfrear o índice de violência que tem deixado os catalanos inseguros e com bastante medo.
Por isso, a Operação Integração/Saturação foi criada e blitz estão sendo realizadas para fiscalizar transeuntes e condutores de veículos. Nos dois casos é exigida toda a documentação a fim de se verificar antecedentes criminais e pendências com a justiça. Esse trabalho abrange também estabelecimentos comerciais, como bares e lanchonetes, que estão sendo visitados.
Além de dificultar qualquer tipo de transgressão a operação visa coibir ainda diversas outras irregularidades de trânsito como, por exemplo, a utilização inadequada do transporte de carga e de pessoas, imprudência e péssimas condições do veículo. A revista pessoal e veicular busca apreender especialmente armas e drogas.
O Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser solicitados para inspeção. O motorista que não estiver com a documentação em dia terá o veículo removido para o pátio do 18º BPM.
O comando da PM deixa claro que as ações estão acontecendo como medida de fiscalização e diminuição daquilo em desacordo com as leis. Um saldo satisfatório com essa ação é que nove foragidos da justiça foram recapturados.
Até o momento foram realizadas várias abordagens e revistas e em algumas ocasiões se encontrou pessoas portando entorpecentes e armas. Os infratores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido, para a tomada das medidas judiciais cabíveis. Ainda de acordo com o comando da PM, as blitz serão rotineiras e em pontos variados, principalmente em locais onde o fluxo de veículos é intenso; entretanto, podem ocorrer em ruas ermas, por onde alguns suspeitos imaginam não haver fiscalização.
Esse trabalho tem o apoio da polícia civil e repartições da Prefeitura Municipal, como a Secretária do Meio Ambiente no combate a poluição sonora e crimes ambientais, da Superintendência Municipal de Trânsito, Vigilância Sanitária e outros.
Por: Gustavo Vieira
MAMEDE SERÁ PORQUE QUE A IMPRENSA CATALANA NÃO ESTA FALANDO NADA SOBRE O CRAC,NEM OS BLOGS,NEM OS JORNAIS RÁDIOS,SÓ A TV E ASSIM MESMO MUITO POUCO,SE ESTIVESSE GANHANDO ALGUNS JOGOS SERA QUE ESTARIA FALANDO.