Reviravolta na eleição da Diretoria do Sindicato Rural de Catalão
Gente boa do Blog, segundo informações por determinação da justiça, a eleição do Sindicato Rural de Catalão foi anulada. A justiça pede ainda a saída de toda a atual diretoria e dá 20 dias para que sejam marcadas novas eleições.
De acordo com a sentença “DANIEL GEORGES REZENDE, propôs, perante a única vara do trabalho de Catalão-GO, ação trabalhista sob rito ordinário em face da reclamada SINDICATO RURAL DE CATALÃO, tendo dado à causa o valor de R$36.000,00.”
Ainda segundo a sentença, “disse o autor que o Sindicato requerido teria praticado inúmeras irregularidades no processo eleitoral, marcado por ausência de publicidade, manobras para indeferir a inscrição da “chapa 2”, encabeçada pelo próprio autor, sonegação de prestação de informações, entre muitas outras, que teriam maculado o processo eleitoral e o tornaria nulo.
Disse que as irregularidades praticadas pelo requerido teriam o único objetivo de perpetuação da atual diretoria, apresentada para a categoria como única opção. Em razão de tudo que alegou pediu a anulação da eleição para a diretoria do Sindicato requerido, intervenção no mesmo e realização de nova eleição a ser conduzida pelo Ministério Público do Trabalho.