Adib Elias afirma que é homem de partido e defende candidatura do PMDB
Prefeito de Catalão defendeu união das legendas de oposição durante encontro regional em auditório lotado de lideranças. Presidente do PMDB, deputado Daniel Vilela disse que enquanto governo do Estado promete trem-bala até Brasília, goianos não têm sequer água nas torneiras.
A mobilização dos peemedebistas de Catalão e mais 10 municípios da Região Sudeste foi uma grande demonstração de união da sigla durante o encontro regional do partido, realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para um público aproximado de 400 pessoas. Anfitrião do evento na noite desta sexta-feira (27), o prefeito Adib Elias parabenizou o presidente do diretório regional do PMDB, deputado federal Daniel Vilela, “pela inteligência e desenvoltura” como vem se comportando na condução da pré-campanha ao governo e também pela mobilização dos companheiros para a sucessão estadual. “Sou homem de partido e sempre defenderei a nossa bandeira. Renovação agora tem nome: Daniel Viela”, declarou Adib Elias.
Diante de dois deputados federais, três deputados estaduais e três prefeitos da região, além de vice-prefeitos e vereadores, Adib Elias defendeu ainda a necessidade de “esgotar todas as possibilidades” para a união do maior número de partidos da oposição em 2018. “Não pode haver um pingo de vaidade, o momento é de aglutinar forças”, acrescentou. O pré-candidato Daniel Vilela, por sua vez, enalteceu a tradição e a combatividade do PMDB de Catalão como referências para virar a página do personalismo e do governo virtual instalado em Goiás. “O comportamento em Catalão sempre foi referência para os peemedebistas das demais regiões. Essa manifestação aumenta ainda mais a nossa responsabilidade com o partido e com a necessidade de construir um projeto moderno e com pé no chão para os goianos”, argumentou.
Daniel criticou promessas mirabolantes do governo do Estado, como o trem-bala ligando Goiânia a Brasília, sendo que não conseguem resolver sequer problemas básicos e recorrentes, como a falta de água na Região Metropolitana e a estrutura precárias das escolas públicas. “Não temos uma saúde de qualidade, as escolas estão caindo na cabeça dos alunos e professores e o governador viajando para o exterior há quase 10 anos falando de fazer um trem-bala. Temos aqui em Catalão um simples ginásio de esportes que foi lançado e assinada ordem de serviço inúmeras vezes e, como vocês sabem bem, até hoje não está pronto”, criticou Daniel. Neste mesmo dia a obra havia recebido a visita do vice-governador. “É esta prática da enganação contumaz que nos propomos a mudar”, completou.
Prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino disse que Daniel Vilela “tem todos os predicados para ser o nosso candidato ao governo”. Comitiva do município de Anhanguera, liderada pelo prefeito Francisco da Silva, apresentou documento oficial de apoio à pré-candidatura do presidente regional do PMDB. “Defendemos sua juventude e dinamismo”, disse. André Chaves, prefeito de Buriti Alegre, ressaltou que o maior mérito da postulação de Daniel é a certeza de que os companheiros serão valorizados no futuro.
“Precisamos apostar todas as fichas em quem nos conhece e que no futuro saberá valorizar os nossos projetos”. Posição semelhante também foi defendido por lideranças de Campo Alegre, Três Ranchos, Goiandira, Ipameri, Cristalina e Nova Aurora.
Presidente da Câmara de Goiânia, o vereador Andrey Azeredo defendeu o diálogo do partido com todos as siglas de oposição para a construção da aliança para 2018, mas destacou que este processo tem que ser uma via de mão dupla. “Ano que vem, vamos ter a humildade de estar juntos com a oposição inteira. Mas a humildade não tem que ser só do PMDB, não tem que ser só do Daniel Vilela. Tem que ser de todos”, afirmou.
O deputado estadual Wagner Siqueira destacou que Catalão é “o espelho político” para o PMDB em Goiás. “O melhor exemplo de um grupo político que sabe sair do quartel e ir para o campo de batalha com garra, planejamento e determinação”. O deputado federal Pedro Chaves lembrou que as manifestações do prefeito Adib Elias e demais companheiros da Região Sudeste funcionam como caixa de ressonância em todo o estado.
“O apoio à pré-candidatura do Daniel Vilela tem um peso político substancial, ainda mais por ele ser o representante do município na Câmara Federal. Sinal de que está atendendo as expectativas do município”, frisou.
Senado
O nome de Pedro Chaves também foi defendido pelas lideranças presentes para disputar o Senado. “Se consegui a projeção que tenho hoje na Câmara, foi porque segui os passos de Pedro Chaves, que sempre foi extremamente atuante para trabalhar pelos municípios goianos”, afirmou Daniel Vilela.
Também estiveram presentes no encontro regional de Catalão, o 14º realizado em 2017, os deputados Paulo Cezar Martins e José Nelto, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa; ex-deputados Adriete Elias e Fernando Neto; presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo; e o presidente do diretório metropolitano de Goiânia, Carlos Antunes Júnior.
Crédito fotos: Ciro Martins de Araújo
—
Assessoria de Comunicação – PMDB Goiás