Fundação Cultural manda bem na Festa do Rosário 2017
Gente boa do Blog, a independência política funciona assim, quando você pensa em criticar critica e quando precisa elogiar elogia, independente de partido político, ideologia e outros quesitos mais e evidente faz tudo sem ter que alegrar alguém ou puxar o saco.
Pois bem, a Fundação Maria das Dores Campos, presidida pela professora Patrícia (PC do B) está agindo de forma diferencia, pela primeira vez se faz presente de fato na Festa e mostra aspectos da cultura goiana e brasileira para a população, nosso reconhecimento nesse trabalho realizado por ela.
Vale lembrar que é a maior expressão de Congadas do Brasil, temos a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, mais de 20 ternos de Congos, milhares de pessoas envolvidas e para cá se dirigem pesquisadores, ativistas culturais de todos os tipos, sendo mais do que necessário que se mostre para todos os nossos potenciais.
Com a presença da Fundação por lá, fica bem mais fácil compreender os processos culturais, a história da festa e como tudo é produzido e reproduzido.
SECOM – Prefeitura de Catalão