Acontece
Gente boa do Blog, acontece nos dias 02 a 07 de outubro o Encontro Cultural Senzala em Catalão.
Com apoio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes, o encontro reúne mestres, professores e alunos de capoeira de todo país e com ele as manifestações da cultura afro-brasileira e afro-goiana são valorizadas e promovidas por meio de vivências, trocas de saberes e ações formativas. Em todas as edições do evento a presença do Mestre Flávio Caranguejo, um dos grandes nomes da capoeira brasileira, é notada, de modo que ele traz seus alunos e companheiros para também partilhar suas experiências com os capoeiristas goianos.
Nesse ano, o encontro conta com a participação dos oficineiros Mestre Jefinho (SP) que ministra a oficina de Jongo do Quilombo de Tamandare; Daniel Amaro (Pelotas – RS) protagoniza a oficina de Dança Afro; Diógenes Junay (Avaré – SP) coordena a oficina de Musicalidade e Maracatu. A oficina de Corporeidade, Jogos e Brincadeiras através da Capoeira é ministrada pela Professora Sereia (Catalão – GO) e o Dino, também de Catalão – GO, comanda a oficina de Técnicas e Jogos de Capoeira Contemporânea. Todas as oficinas são oferecidas para a comunidade de forma gratuita.
Coordenado pelos professores Dino e Sereia, o evento começou no último dia no dia 02 e segue até dia 07 de outubro, com atividades na Escola Senzala de Capoeira e na Universidade Federal de Goiás.
Um dos destaques da programação do encontro se dá no dia 06 de outubro, quando sairá, às 20h, da Escola Senzala de Capoeira o Cortejo de Maracatu em direção ao Largo do Rosário. Chegando lá, por volta das 21h, o Grupo Capoeira Senzala abrirá a Roda de Capoeira que será conduzida pelo Mestre Flávio Caranguejo.
Assessoria de Comunicação.