Sem categoria

João Antônio garante que investigação sobre investimentos em fundos podres está perto do fim

Spread the love

Vereador_Joao_Antonio_do_PSDB

No fim do ano passado o vereador João Antônio (PSDB) instaurou na Câmara Municipal dos Vereadores de Catalão uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar possíveis irregularidades nas aplicações dos fundos de pensão dos servidores do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores de Catalão (Ipasc).

Essa ferramenta foi necessária para, segundo ele, investigar saques de dinheiro de fundos do Banco do Brasil quando Velomar Rios (PMDB) era prefeito da cidade, e aplicados em outros fundos de investimento de idoneidade duvidosa num esquema investigado pela Polícia Federal na Operação Miqueias.

De acordo com o autor do requerimento, o Ipasc possui, conforme noticiado, aproximadamente R$ 11,3 milhões investidos nas carteiras dos fundos AdInveste Top FI Renda Fixa, Vitória Régia Renda Fixa LP, Ático Florestal FICFIP e Ático Renda FII.

Na última sexta-feira, 17, em coletiva de imprensa João Antônio falou como estão os levantamentos no caso e que só espera ouvir o ex-superintendente do Ipasc, Cristiano Sá Freire Lefévre, para encerrar a CEI.

“Lefévre alegou estar doente e pediu mais um prazo para se apresentar à CEI. Diante disso, vamos convocar o vereador Gilmar Antônio (PMDB), ex-presidente do Conselho Municipal de Previdência na época em que foram autorizadas as transferências de aplicações, a fim de reforçar nossas apurações. Já convidado Velomar Rios, prefeito na época das transações, deve ser interrogado no dia 12”, explicou João Antônio.

Se o não comparecimento de Lefévre se prolongar, mesmo depois de colhido as defesas de Gilmar e Velomar, João Antônio afirmou que solicitará aos vereadores que compõem a Comissão que se desloquem à Goiânia para ouvir o ex-superintendente do Ipasc.

 

Por: Gustavo Vieira