DILMA DISCUTE REFORMA E ALIANÇAS COM LULA
Após se reunir com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), a presidente Dilma Rousseff vai receber hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada.
Segundo o Valor, o compromisso mantido sob sigilo na agenda presidencial deve tratar das substituições de ministros que deixarão os cargos nas próximas semanas para concorrer às eleições e a inclusão de partidos aliados que apoiarão a campanha para a reeleição de Dilma.
O PMDB tem pressionado a presidente Dilma por mais espaço no governo. Por outro lado, sua gestão precisa acomodar novos aliados que ainda não detém cargos no primeiro escalão – como Pros e PTB.
Lula ainda insiste em vaga para o recém-filiado ao PMDB Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar, no Ministério do Desenvolvimento, atualmente sob o comando do petista Fernando Pimentel, nome do partido para concorrer ao governo em Minas Gerais.
Nas principais trocas, a substituição de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde é outro tema a ser discutido entre Dilma e Lula. O nome do secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro, ganhou força na disputa. Para a vaga de Gleisi Hoffmann na Casa Civil, o mais cotado é o atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante (leia mais).
Brasil 247