Catalão poderá ficar sem deputado estadual…
Gente boa do Blog, ao contrário do que alguns pensam que Catalão poderá eleger até três deputados estaduais nas eleições de 2018, a realidade é bem outra e o que poderá de fato ocorrer é não conseguir se eleger nenhum diante da quantidade de candidatos que deverá aparecer.
Pelo Democratas do senador Ronaldo Caiado, sairá o empresário, Luiz Gustavo deverá precisar bem mais do que de 20 mil votos, o que aparentemente não será fácil devido principalmente ser pouco conhecido e ser sua primeira tentativa nos meandros da política.
O atual deputado estadual Gustavo Sebba não sofrerá o desgaste da administração do pai, Jardel Sebba e muito menos terá a falta de água agindo contra ele, frágil em Catalão, está cada dia mais forte nos mais de 20 municípios que lhe hipotecam apoio, resta saber se contará com todas as força$ para garantir diretórios e prefeitos para lhe apoiarem, como precisará de bem mais de 25 mil votos, poderá estar aí o perigo, porém, dos pré-candidatos é o que está em situação mais confortável.
Rodrigão, vereador em Catalão, ex-vice prefeito que disputou uma cadeira nas eleições passadas para a Assembleia, está mais maduro, mais experiente e sabe como poucos os caminhos que deverá percorrer para se eleger. Como está no Solidariedade, sem coligação partidária sabe que deverá ser o mais votado da legenda para ter chances, como agora ele defende Lula para presidente, mas viu de boca aberta seu deputado federal votar contra os trabalhadores e defender o golpista presidente Michel Temer, poderá novamente se abdicar de algumas ideias em prol dos votos.
Henrique César é natural de Ouvidor e até pouco tempo residia em Catalão, apoiado pelos evangélicos, tem no seguimento o principal apoio. O problema é que no PSDB, dificilmente vencerá os “medalhões”, não será fácil permanecer como deputado eleito nas eleições que se aproximam.
Já no PMDB, como a turma dos que querem ser deputados não diminui e o prefeito tem mostrado que não está nem aí para eles, um racha, a falta de água e de perspectiva que o problema será resolvido poderá colocar a “batata” no colo de quem for o escolhido.
Vale lembrar que o prefeito Adib Elias e o PMDB já não deram conta de reeleger a deputada Adriete Elias, considerada até hoje a pior parlamentar de toda a história da Assembleia Legislativa de Goiás.