Caçula e Márcio Machado retornam ao Crac com a renúncia do presidente
A situação do Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) está quente e dando o que falar antes mesmo do Campeonato Goiano começar. Afundado em uma dívida milionária sua crise é agravada por diferenças entre membros da diretoria e a saída de dois dos pilares da administração do presidente do clube, José Silvano.
O então ex-vice-presidente, Elson Barbosa, o Caçula, e o também ex-diretor financeiro, Márcio Machado, deixaram o clube nesta segunda-feira, 13, com críticas ao que chamaram de divergências com o atual presidente, a quem responsabilizam por condução equivocada do time e pedem sua renuncia imediata.
Dois dias depois os tais ex-integrantes do Leão do Sul, devem retornar à direção do Crac com a desistência anunciada de Silvano, o que deve acontecer ainda hoje.
A notícia que já correu o estado trata José Silvano como não sendo mais o presidente executivo do Crac, bastando apenas que ele assine os documentos de sua renuncia do cargo. Uma reunião entre os dirigentes ocorrida na noite desta terça-feira, 14, pôs fim ao impasse.
Agora, a presidência deverá ser assumida por Caçula e Márcio Machado volta ao departamento financeiro do clube. Ao Blog, Márcio disse que essa séria a melhor alternativa e que se não acontecesse a tempo, o time poderia se afundar ainda mais em dívidas e desavenças internas poderiam trazer ainda mais conflitos. “Tenho em documentos todos os levantamentos financeiros do Crac que está endividado em torno de R$ 2 milhões. O clube não tem esse dinheiro e ainda temos que arcar com todas as demandas financeiras para esse ano. Nossa saída é unicamente o poder público que sempre acolheu o time. Não existe mais alternativa” contou Márcio. À imprensa catalana Caçula disse que compartilha do mesmo sentimento e espera apoio do prefeito Jardel Sebba (PSDB), para que essa realidade seja revertida o mais breve possível.
Os dois deixam claro que não são contra Silvano, mas sim à sua gestão. O torcedor, revoltado com a situação em que se encontra o time, expôs esse sentimento de maneira errônea e a empresa de Silvano, um laboratório de exames clínicos, amanheceu pichado pedindo sua saída do clube.
Visto como a nova esperança ao Leão, a vice-presidência será assumida por César José Ferreira que está à frente da Superintendente Municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE), e é considerado braço direito do prefeito.
O Crac tem seu primeiro confronto no Campeonato Goiano no próximo domingo, 19, contra o Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, às 17 horas.
Por: Gustavo Vieira
Interessante que os mesmo que detonaram o Crac agora querem salver né Jardel e companhia. Agora não acho certo que dinheiro que possa ser gasto em saude, educação e melhoria da cidade possa ser gasta com o Crac. Será que o MP vai ficar de olho em tudo isso? Na reportagem estava vereador, filho de prefeito e mais uma cambada ligada ou prefeito no Crac, porque eles não falaram para Silvano que com ele lá eles não ia colocar dinheiro no Crac, fez esse circo todo para detonar ele para eles virem como salvador da pátria. Esse povo é sujo mesmo! Vergonha desses politicos e desses que ficam a serviço deles, ou seja, se está na frente deles e não anda como eles querem eles passam em cima. Até quando vamos continuar vendo isso?
Vergonha essa jogada politica, detona o cara e depois vem como salvador da pátria. Catalão está envolto de sujeira em todos os cantos.
Isso que esta acontecendo com CRAC é o reflex da administração do JARDEL SEBBA,na verdade esta tudo assim do jeito do CRAC,saúde,educação,infraestrutura,social,tudo a questão é que ainda esta camuflado,nossa cidade esta um verdadeiro caus.