Jardel Sebba presta contas do 1º ano à frente da administração municipal
O prefeito Jardel Sebba (PSDB) realizou na manhã de hoje, no auditório do Cesuc – Centro de Ensino Superior de Catalão – algumas ações pontuais de seu governo, neste primeiro ano de gestão.
Jardel prestou conta de seu primeiro ano de governo, especialmente à população, e a representantes classistas, Ministério Público, Poder Judiciário, representantes de bairros, vereadores e empresários que acompanharam o ato solene.
Entre os destaques de atuação da administração municipal no ano passado, foi citada a qualidade dos serviços prestados à população que, segundo Jardel, está sendo mais bem empregados que em todas as gestões que a cidade já teve.
Na área da Educação, o prefeito pontuou em sua administração no ano de 2013 reformas e entregas de escolas e creches em vários bairros, como também a continuidade de novas unidades em obras e futuros projetos para o setor; além de dar mais valor à classe docente municipal melhorando seus salários e dando melhores condições de trabalho. Os servidores do munícipio receberam aumento real de 10% em seus salários e alguns tiveram sua jornada de trabalho reduzida, o que em muito melhorou a qualidade dos serviços prestados a todos.
Atendendo as necessidades que também surgiram na segurança pública, em parceria com o Governo do Estado, a Polícia Militar, que passou por um processo de modernização recebendo novos equipamentos, pode ser vista constantemente nos quatro pontos de Catalão.
Desde o início de 2013, diariamente servidores e máquinas da Prefeitura estão executando diversos serviços em todo município. Como resultados destas ações, devem ser recuperadas 35% da malha asfáltica urbana, por exemplo. Serviço esse que Jardel garantiu caminhar bem e que espera completar seus 100 quilômetros lineares de vias em perfeitas condições de rodagem.
A mobilidade urbana foi lembrada por ele como sua grande preocupação. Jardel destacou que muito será feito para melhorar a fluidez do trânsito da cidade, como a implantação do estacionamento rotativo pago (Área Azul), e que deseja a substituição da única empresa que opera o serviço público coletivo em Catalão (Transduarte).
Promovendo mais opções de entretenimento para a população, grandes eventos movimentaram a cidade no ano que passou. Jardel lembrou grandes eventos em que a Prefeitura fez parte, como a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário, a Expo Catalão e várias outras. Ele assegura que o lazer será também marca de seu governo.
Na área da Saúde, dezenas de profissionais foram contratados para atender melhor os catalanos nas Unidades Básicas de Saúde e na Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Por determinação do prefeito, logo no início do ano, lembrou, exigiu que o atendimento da Farmácia Popular e do Centro Integrado de Pediatria João Martins Teixeira fosse estendido até às 22 horas, entre outros.
Na habitação, Jardel disse que de maneira digna centenas de moradias populares devem ser destinadas a quem realmente merece e que é de seu interesse reduzir ao máximo o déficit habitacional em Catalão.
Foi também abordado no encontro alguns dissabores da política em sua administração, mas que não o impediram de continuar trabalhando e enfatizou que sua atitude de prestar contas junto à população é inédita na cidade. “Essa é uma maneira de fazer com que os catalanos façam parte do nosso trabalho. Eu peço ajuda também para que se não estiverem satisfeitos ou encontrarem algo de errado, que encaminhe a questão à Prefeitura que não tardaremos em buscar soluções”, explicou Jardel.
Antes do evento, houve apresentação de Alexandro Cândido e Lorena Rosa e um coffee break foi servido a dezenas de pessoas.
Por: Gustavo Vieira