Lixão de Ouvidor na mira de denúncias
Gente boa do Blog, o lixão de Ouvidor a céu aberto é alvo de denúncias de moradores junto a área específica do Ministério Público de proteção ao Meio Ambiente.
Está nas mãos do promotor Roni Alvacir Vargas denúncia de mais de quatro anos atrás de irregularidades cometidas pela atual gestão municipal na forma de armazenamento e tratamento do lixo na cidade, uma nova denúncia foi apresentada nos últimos dias.
Como Ouvidor é um dos municípios mais ricos do estado proporcionalmente falando e detém uma arrecadação mensal superior há dois milhões e quinhentos mil reais RS 2.5000.000,00) se esperava que nos quatro anos de mandato a situação absurda seria resolvida.
Pois bem, de acordo com moradores vizinhos ao lixão, a moda agora por lá é simplesmente queimar o lixo, ato absurdo que agride de forma violenta o meio ambiente e poderá trazer danos a saúde dos moradores, se já não bastasse o crime ambiental, estão jogando lixos de toda origem no lixão que a céu aberto acabam por expor a população a mais riscos de contaminação.
De acordo com o prefeito Onofre Galdino (PMDB), em gravações de entrevistas de seu Programa de rádio ” Café com o Prefeito” existia um consórcio firmado entre os municípios de Ouvidor e Três Ranchos e que tudo seria resolvido, o que se vê que não aconteceu.
Já o prefeito de Três ranchos, Hugo de Leon (PSDB) em recente entrevista ao Programa “A Hora da Verdade” disse que o consórcio não existe mais porque o prefeito de Ouvidor não cumpriu sua parte no combinado.
Assim, resta a população recorrer ao Ministério Público e aos meios de comunicação para denunciarem o descaso com o meio ambiente e com a saúde dos ouvidorenses.
Fotos : Paulo César Locutor