O Hospital Materno Infantil começa o ano com reestruturação e novo equipamento de ultrassom
Por determinação do secretário de Saúde de Catalão, Dr Adenilson Lima, e o diretor geral do Hospital Materno Infantil, o médico Fernando Braga, todos os setores do HMI estão sendo reestruturados. O objetivo é implantar novas tecnologias e humanizar todo o processo de atendimento.
A reestruturação está centrada no remanejamento de pessoal, contratação de novos profissionais comprometidos com o serviço público e aquisição de novos equipamentos, tudo isso visando proporcionar um atendimento cada vez melhor e sem custo algum para população.
Novo ultrassom
Segundo a direção do Hospital Materno Infantil, até o fim deste mês deve ser instalado um novo aparelho de ultrassom. O equipamento da marca GE é de última geração e oferece diagnósticos precisos às pacientes e aos profissionais que operam o equipamento.
Da série LOGIC – P6, o ultrassom é um dos mais avançados do mercado brasileiro e disponibiliza imagens digitalizadas. O aparelho será instalado em uma sala climatizada, que está sendo preparada exclusivamente para seu uso.
De acordo com o diretor Dr. Fernando Braga, da forma que está sendo conduzido o trabalho e pela qualidade do equipamento, o atendimento estará no mesmo nível ou melhor do que as clínicas particulares da cidade.
O diretor ainda assegura que esta é a primeira de muitas mudanças que serão implementadas na unidade hospitalar nos próximos anos e todas as orientações do secretário de Saúde serão colocadas em prática. “A prioridade do nosso planejamento para este ano é elevar ao máximo o nosso padrão de qualidade, isso é o que deseja o secretário de Saúde, o prefeito Jardel, a direção do HMI e com certeza toda população, então é isso que estamos fazendo”, ressalta.
Por Assessoria de Imprensa HMI