CRAC se prepara para o Campeonato Goiano 2014
O Clube Recreativo Atlético Catalano (CRAC) retomou o trabalho de treinamento da equipe já no terceiro dia do ano, e para disputar o campeonato estadual de 2014 e posteriormente o Campeonato Brasileiro da Série D, garante à comissão diretora e técnica, o Leão do Sul virá com muito empenho e força.
A relação dos jogadores que participaram do primeiro jogo treino da equipe catalana, no estádio Genervino da Fonseca, foi: Andrei, Adriano, João Paulo, Guilherme, Fábio Paulista, Ronael, Thiago, Zotti, Nino Guerreiro, Dan e Jefferson.
Ronael, Guilherme e Dan, jogaram no Novo Horizonte de Ipameri. Jefferson veio do Madureira do Rio de Janeiro e Zotti é também destaque do time tendo atuado no Betim de Minas Gerais. O volante Thiago, revelado nas categorias de base do Goiás e a mais nova promessa do clube na temporada.
Após um ano de suspensão por ter sido pego no exame antidoping quando o time goiano venceu por 2 a 0 o Mogi Mirim em 2012, fato que garantiu ao clube acesso à Série C do nacional, além da vaga na decisão, Nino Guerreiro, a estrela maior do CRAC e à quem os torcedores depositam todas as suas esperanças, é peça garantida nessa temporada e pode em muito ajudar seus companheiros com talento e muito futebol no pé até 30 de maio de 2015; quando seu contrato expira.
O atacante, de 30 anos, que já jogou no Juazeiro (CE), CRB (AL), Ypiranga (PE) e Confiança (SE), foi o principal artilheiro da competição nacional na fase D, com 13 gols, em 2012.
A parte diretora do CRAC também está confiante em boa atuação do clube nesse ano. Segundo o Diretor de Patrimônio do Leão, Maércio Nascimento, quase tudo está preparado e algumas contratações ainda devem acontecer, mesmo com o início do goianão desse ano. Maércio assegurou ainda que o estádio está passando por pequenas adequações e que do ponto de vista financeiro, “o time está tentando se estabilizar para que dissabores ocorridos em 2013, como salários atrasados, não se repitam nesse ano”. A prefeitura de Catalão disponibiliza para essa competição R$ 500 mil reais.
A estreia do time no goianão será no dia 19 de janeiro, contra o Goianésia, ás 17 horas, fora de casa.
Por: Gustavo Vieira