Bolsonaro vem aí! Que coisa hem!
Gente boa do Blog, o pré-candidato a presidente da república do Brasil, deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PSC) virá a Catalão no próximo dia 08 de junho.
A visita está sendo organizada por admiradores do parlamentar, entre eles, o popular Luís do colchão, gente boa, gente da gente.
Pois bem, o bom da democracia é isso, como vivemos em um estado democrático de direito, os ditadores ou que apregoam ditaduras e agem como verdadeiros fascistas podem participar de atos públicos, exporem suas ideias e até defende-las em público.
Verdade é que se fossemos uma ditadura, como defende Bolsonaro, quem fosse contra o sistema não poderia se manifestar, como aconteceu durante a ditadura civil militar brasileira nos períodos de 1964 a 1985, de triste memória, que assassinou centenas de jovens, destruiu a democracia e afundou as liberdades em especial a de expressão
Naquele período o próprio Bolsonaro que é capitão do exército, perseguiu militantes da esquerda e ainda defende torturadores como o capitão Carlos Alberto Brilhante Ustra, torturador confesso responsável por atrocidades inimagináveis.
Vale lembrar que Bolsonaro ao votar pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff o fez homenageando o torturador Ustra, que inclusive matou vários militantes com torturas como empalamento, utilização de “choques” e introdução de objetos nos órgãos sexuais de mulheres e homens.
Bolsonaro hoje é o representante da legítima extrema direita, conservador ao extremo persegue todas as minorias sociais, é homofóbico assumido, racista e não perde uma oportunidade sequer para se posicionar contra as cotas nas universidades, a ascensão dos negros ao mercado de trabalho e as universidades e ao respeito à livre orientação sexual do individuo, ele é favorável as reformas trabalhista e previdenciária, embora tenha se esquivado em votá-las, mostrando que fica em cima do muro para não desagradar alguns eleitores que ainda estão entusiasmados com seu discurso em defesa da família, da moral e dos bons costumes.
Contudo, professores e alunos em quantidade considerável estão se manifestando contra o Centro de Ensino de Catalão (CESUC) por ter alugado ou emprestado seu auditório para a “palestra” de Bolsonaro, até um manifesto foi escrito por alguns e encaminhado a direção.
Mas o pior da ascensão de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais, ele está com 15% das intenções de votos, a frente dos tucanos Aécio Neves e dos PMDBistas golpistas e até da insonsa Marina Silva, é que sem opção para o enfrentamento a Lula, ele poderá acabar sendo a única saída para os direitistas, e a classe média que sonha com seu lugar a sombra sem produzir o suficiente para chegar lá.
Todavia, que venha Bolsonaro e que o povo possa saber de fato como pensa esse desvio moral da humanidade, de minha parte nada contra ele estar em solo catalano, só evidentemente não irei lá, porque haja estômago para ouvir tanta canalhice de alguém que tinha tudo para respeitar seus pares mas que prefere agir contra tudo de bom que esse país produziu nos últimos tempos que é o respeito as diversidades, ao pensamento divergente e o convívio com pessoas que pensam e agem diferentes de nós.