E os 40 milhões em caixa Cairo? Deusmar mentiu?
Gente boa do Blog, confira abaixo texto que o secretário de comunicação, Cairo Batista, postou nas redes sociais:
PRIORIDADES EM TEMPOS DE CRISE.
Em um tempo diferenciado, onde existe não só uma crise econômica, mas também política, moral e ética em todas as esferas de governo, do Federal aos Municipais e também no âmbito dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, fica muito difícil para um prefeito recém iniciando um mandato, definir prioridades para o seu começo de governo.
Quando esse administrador herda dívidas e uma estrutura sucateada tanto dos prédios, quanto dos equipamentos que são necessários para cumprir uma rotina mínima de trabalho, se torna mais difícil ainda a sua decisão.
O administrador corre o risco de atender uma demanda e um setor da sociedade, porque entendeu naquele momento que ele era mais prioritário e urgente e não ser entendido pelos outros setores, porque nos dias atuais ninguém quer ser preterido nas suas demandas, vivemos em uma sociedade, que cada qual defende o seu quinhão e que se exploda o resto.
O que é prioridade em uma gestão municipal? O salário do funcionalismo, a saúde, colocar alunos em sala de aula, tapar buracos, varrer e capinar ruas, recolher o lixo?
Fica difícil de escolher entre tantas prioridades e tantas necessidades, mas ai é que entra a qualidade e o preparo do administrador público preparado e eficiente. Ele não deve se preocupar nesse primeiro momento com chororô de setores da sociedade, muito menos com a sua popularidade ou com a língua maledicente dos opositores e também daqueles que sempre apostam no quanto pior melhor.
O administrador nato e experiente, ele faz um planejamento sério, procura conhecer a realidade dos recursos que têm a sua disposição e a partir daí arregaça as mangas e parte para o trabalho. As prioridades é ele que vai eleger junto com os seus auxiliares e ouvindo a voz das ruas, mas não vozes isoladas clamando por benefícios próprios, mas vozes coletivas, levando sempre em conta o bem comum e aqueles mais necessitados do apóio do investimento público.
O bom administrador, pensa grande, age rápido e inova sempre em meio às maiores dificuldades, assim tem agido o prefeito Adib Elias nos seus primeiros 100 dias de Governo. Sério, determinado, focado em fazer o melhor. Agindo assim em pouco tempo reverteu quatro anos de atraso, colocou a locomotiva nos trilhos e já contabiliza os primeiros avanços.
Falta ainda 44 meses, mas o pior já passou, quem continuar apostando no retrocesso vai perder o bonde da história, porque não vão entender que os tempos são outros, os dias de mazelas e incompetência ficaram para trás.