As ironias do destino…
Gente boa do Blog, como o destino nos prega peças e dá voltas, o prefeito de Ouvidor Onofre Galdino (PMDB) está bem próximo de ter o mandato cassado pela justiça eleitoral, de acordo com o Ministério Público Federal, ele em pleno período eleitoral gastou até 500% a mais do que gastara nos anos antes com alguns programas sociais criados apenas com o objetivo de angariar votos.
Você leu corretamente, estima-se que o prefeito para conseguir sua reeleição gastou 500% a mais do que deveria gastar, valendo lembrar que a arrecadação municipal é superior a 2 milhões e 700 mil mensais e que desde o mês de abril do ano de 2016, o Portal da Transparência não é alimentado, o que certamente é mais um indicio de que a “farra” foi mesmo grande.
Materiais de construção, remédios, escrituração de casas e lotes, distribuição de óculos foram algumas formas encontradas para laçar o eleitor e arrancar lhe o voto.
Pois bem, quando o prefeito era vereador no município, ele tentou de todas as formas cassar o mandato do então prefeito João César (PSDB) várias denúncias foram feitas junto ao Ministério Público e ele gostava de falar pelos quatro cantos da cidade que o prefeito era corrupto e que iria perder o mandato de qualquer forma.
Agora parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, a cada dia que passa a situação do atual prefeito vai ficando mais complicada, com vários processos nas costas, ele está arrochado e não tem mais como tentar ludibriar a população, que infelizmente está pagando o “pato” pelas irresponsabilidades administrativas.
No hospital municipal, não tem ginecologista atendendo e nem pediatras, as mães e as mulheres estão buscando a cidade de Três Ranchos para o atendimento médico, vários fornecedores estão com notas atrasadas para receberem do município, na farmácia municipal os remédios simplesmente desapareceram, as estradas estão sem manutenção e os buracos tomam conta das ruas, os servidores municipais não receberam o reajuste anual determinado pela lei, até água para os doentes está faltando no posto de saúde.
O prefeito que pouco aparecia na prefeitura simplesmente desapareceu e a população de um dos municípios mais ricos do país até então ainda está atônita de como um município tão prospero, de repente entra em crise financeira tão profunda ao ponto das finanças estarem comprometidas.
Será que diante de um quadro caótico desses a justiça eleitoral mesmo com tantas provas testemunhais e documentais não irá agir e rápido?