Perdendo o rebolado…
Gente boa do Blog, prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino (PMDB) concedeu entrevista hoje pela manhã na emissora de rádio Nova Liberdade, para exclusivamente falar sobre o processo de cassação que pesa sobre sua cabeça a pedido do Ministério Público Federal.
Foto: Arquivo Rádio Cidade Programa Café com o Prefeito)
Ao contrário do que se esperava, que ele se explicasse e desse as devidas explicações sobre as acusações de ter gasto mais de 500% nos 06 meses que antecederam o período eleitoral, de acordo com provas documentais e testemunhais.
O prefeito preferiu atacar seu adversário ex-prefeito João César, inclusive atribuindo a ele apelidos e o acusando de ser o mentor dos processos.
O Ministério Público, através da promotora pública DRº Ariete Cristina Rodrigues Vale (confira aqui) foi quem na verdade apresentou a denúncia e não o “marruco” nas palavras do prefeito que está se sentindo acuado.
Não são apenas duas ações que pedem sua cabeça, mas existe mais de 10 ações propostas pelo Ministério Público em vários âmbitos, inclusive ambientais, o ex-prefeito e o PSDB protocolaram também, mas as que estão tirando o sono do prefeito são justamente as que pedem a cassação do mandato, a devolução do dinheiro e a perda dos direitos políticos.
Ao contrário do que o prefeito afirmou ” que todos os ex-prefeitos respondem pelos mesmos processos” outra mentira do prefeito, apenas dois prefeitos da região passam por processos similares, o de Ouvidor e o de Davinópolis.
Ainda, o prefeito disse que o povo está triste com os processos, pelo contrário, na cidade a maioria da população está aguardando com ansiedade o desenrolar de tudo, triste estão é com a falta de médicos no hospital, de remédios na farmácia, com as ruas todas esburacadas, com, com o descaso do prefeito que desapareceu da prefeitura e só anda se preocupando com os “marrucos” inclusive as centenas deles que estão em sua fazenda e em outras alugadas.
Ainda em tempo, o prefeito disse que não querem que ele faça programa na rádio Cidade, outra inverdade, ele é que quer trocar programa de rádio em troca de cargo público ou de outras benesses, e aí tem muita gente que não quer mesmo, porque não é todo mundo que aceita arreio, espora e cabresto.