Moreira Franco (PMDB) o “angorá”, pode?
Nesse sentido, o que mais chama à atenção é o fato do Supremo Tribunal Federal insistir em não ajudar a passar o país a limpo, se o ministro Celso de Melo quisesse de fato colaborar com o Brasil, era só invocar o acontecido com o ex-presidente Lula, que foi impedido de assumir o cargo de ministro chefe da Casa Civil no decadente governo da ex-presidente Dilma Rousseff, que queria tornar Lula ministro apenas para blinda-lo dando lhe foro privilegiado.
Verdade é que o ministro decano do Supremo preferiu, como disse Lula, certa vez, se acovardar diante dos mais de duzentos milhões de brasileiros e liberou a raposa para cuidar do galinheiro.
Assim, leitores, nós pobres humanos e mortais ficamos sem entender como uma mesma lei pode ser interpretada de forma tão diferenciada por dois ministros, Gilmar Mendes barrou Lula e Celso de Melo liberou Moreira Franco, simples assim.
Como e porquê Lula foi impedido em uma interpretação correta do Supremo de assumir o cargo de ministro, mas Moreira Franco não?
É ou não é casuísmo político em prol de um governo mais do que enrolado em denúncias e casos de corrupção?
Pense nisso,
De Pires do Rio, em Goiás professor Mamede