Iris Rezende é o mais novo cidadão goiandirense
Iris Rezende (PMDB) recebeu na manhã de hoje, 17, duas homenagens na cidade de Goiandira; uma pelos seus 80 anos de idade que será comemorado no dia 22, e principalmente por receber do prefeito, vereadores e amigos o Título de Cidadão Goiandirense.
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e a honraria foi proposta pelo vereador Antônio Raimundo Sobrinho (PMDB), o Preguinho. “Iris é um grande político e para onde quer que se vá nesse estado tem obra dele ou do PMDB. É um homem que fez muito e representa muito bem Goiás”, disse Preguinho ao comentar a homenagem.
Iris foi governador do estado, senador, ministro da justiça e da agricultura e ex-prefeito de Goiânia. Entre as homenagens, Iris pôde ver o carinho de amigos e familiares na ocasião que também foi marcada pela participação de importantes nomes políticos, como Adib Elias, Haley Margon Vaz, Samuel Belchior, que é deputado e presidente do partido no estado; Agenor Mariano, vice-prefeito de Goiânia; Erick Marcus (PT), prefeito de Goiandira; João Ferreira (PP), presidente da Câmara de Vereadores da cidade; prefeitos de cidades circunvizinhas como de Nova Aurora, Anhanguera e Campo Alegre; além de ex-prefeitos, vereadores e militantes do partido.
Os integrantes do partido, em discurso, reforçaram a importância do evento e que Iris Rezende possui respeito e prestígio em todos os cantos do estado, além de ser uma das maiores lideranças pemedebistas da história.
O homenageado agradeceu o carinho de todos e ressaltou seus trabalhos em sua larga trajetória política de 55 anos entregue à vida pública. “Sinto-me honrado com o título, pois agora sou um cidadão dessa terra querida, um lugar que sempre me acolheu de braços abertos”, observou Iris.
Sobre o partido se aglutinar em busca das eleições do próximo ano e ter anunciado antecipadamente o nome de José Batista Júnior, o Júnior Friboi, à pré-candidatura ao governo de Goiás, Iris se mostrou confiante caso ele ou seu colega sejam indicados pela legenda, sem, é claro, esconder seu interesse, mas explicou que “isso não significa dizer que ele será mesmo candidato ao governo de Goiás pela sigla no ano que vem. O nome que vai concorrer às eleições será lançado oficialmente em junho de 2014, quando ocorre a convenção do partido. Ate lá muita coisa pode mudar”, salientou.
Por: Gustavo Vieira