Sem categoria

E a farra das passagens de seu deputado…

Spread the love

Gente boa do Blog, hoje quero falar sobre mais um escândalo de corrupção envolvendo políticos na república brasileira, esse que ficou conhecido como “a farra das passagens”.
Você deve ter acompanhado alguns dias atrás denúncia feita pela Procuradoria Regional da República sobre 443 deputados, que utilizaram a cota pessoal de passagens pagas pela Câmara dos Deputados para os parlamentares de forma extremamente no sentido de conseguirem com o dinheiro delas aumentarem seus já gordos salários.

touro

Na lista dos denunciados temos também 11 ex-deputados que serve a todos os gostos ideológicos, de políticos conservadores a democratas, de perfis de direita a de esquerda, por exemplo, o ex-deputado federal pelo Estado do Ceará Ciro Gomes (PDT) foi um dos fanfarrões, Moreira Franco (PMDB) atual ministro de Temer foi outro, ACM Neto (DEM) prefeito de Salvador mais um.

As denúncias são do período de legislaturas dos anos de 2007 a 2009, na época em que o escândalo agora conhecido como “farra das passagens” veio à tona, a Câmara dos Deputados era presidida pelo atual presidente da República, Michel Temer o golpista, que chegou a ter seu nome envolvido no caso, por ter usado a cota parlamentar para uma viagem de turismo à Bahia, ele e Marcela voaram e se hospedaram em um resort com o nosso dinheiro, pode?

Ou seja, amigo e amiga leitora do Blog, você que foi para a rua para protestar contra corrupção, pode ter certeza que casos como estes não deixaram de existir e com certeza estão ocorrendo todos os dia nesse País chamado Brasil.

Infelizmente essa é a realidade e podem apostar que quando essa chamada farra das passagens chegar a de fato ir parar nos tribunais e for julgado alguém, se for claro, o caso já deverá ter prescrito.

Nesse sentido, como muitos dos envolvidos possuem foro privilegiado e só podem ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) infelizmente será mais uma caso que enfeitará nossa galeria de um país onde se tem um dos maiores índices de políticos corruptos, que não vão para a cadeia e que mesmo diante de tantos desmandos estão por aí a pousarem de arautos da honestidade.

Triste eu sei, mas é a pura verdade.

Pense nisso!

De Pires do Rio, em Goiás, professor Mamede.