OAB quer apuração sobre cheque de 1 milhão e pressiona Temer
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, divulgou nota nesta quinta-feira (10) afirmando que a entidade defende o esclarecimento sobre qual conta foi usada para receber R$ 1 mihão doados para a campanha presidencial da chapa Dilma e Temer. A defesa da presidenta Dilma afirmou que a doação veio atrávés de Michel Temer.
Segundo informações publicadas no site da OAB, Lamachia declarou em entrevista que é “absolutamente necessário e urgente o esclarecimento a respeito do repasse de R$ 1 milhão para a campanha que elegeu a chapa Dilma-Temer em 2014”.
Ainda de acordo com ele, “a sociedade precisa saber se esses recursos são legítimos ou fruto de propina. Outro ponto que precisa ser esclarecido é sobre qual conta foi usada para receber o dinheiro”.
Lamachia rssaltou que “a OAB acompanha com atenção os desdobramentos desse fato para cumprir com rigor sua função de defender os interesses da sociedade e o cumprimento da Constituição. Se necessário, a OAB usará de suas prerrogativas constitucionais para fazer valer os interesses da cidadania.”
Cheque em nome de Temer
Entre as provas apresentadas pela defesa da presidenta Dilma Rousseff estão a cópia do cheque de 1 milhão em nome de Michel Temer. A evidência apontou contradição no depoimento do ex-executivo da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo, um dos delatores da Operação Lava Jato. Segundo Azevedo, a doação tratava-se de propina ao PT mas no canhão do cheque aparece o nome de Michel Temer como o beneficiário do dinheiro.
Portal Vermelho