CIDADES DO RIO DECRETAM ESTADO DE CALAMIDADE
Pelo menos duas pessoas morreram e mais de 2 mil famílias ficaram desalojadas em consequência do temporal das últimas 24 horas que atingiu o município do Rio e a Baixada Fluminense.
A situação mais grave foi registrada em Nova Iguaçu. Aproximadamente 30% da cidade está inundada, segundo estimativa do prefeito, Nelson Bornier, que sobrevoou a região no início da tarde de ontem (11) e decidiu decretar estado de calamidade pública. O mesmo aconteceu em Japeri.
Em ligações telefônicas feitas para o governador fluminense, Sérgio Cabral, e para o prefeito carioca, Eduardo Paes, a presidente Dilma Rousseff ofereceu ajuda federal para o enfrentamento das chuvas que atingem o estado.
Cabral informou que a ajuda oferecida pelo governo federal já está sendo concretizado com o envio de reforço de policiais rodoviários federais para conter saques na Rodovia Presidente Dutra.
Ao mesmo tempo, o governo do estado já pôs todas as máquinas e caminhões do Arco Metropolitano e do Programa Bairro Novo à disposição de cidades atingidas, principalmente Queimados, Nova Iguaçu e Japeri, na Baixada Fluminense
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) utiliza oito retroescavadeiras e 30 caminhões para limpar os leitos dos rios e as vias marginais de Nova Iguaçu, Queimados, Japeri e Belford Roxo. “A presidenta Dilma tem dado todo apoio ao nosso governo. É um momento de todos estarmos integrados para atender à população”, disse Cabral (Com informações da Agência Brasil).
Brasil 247
Olha gente Catalão esta quase precisando declarar estado de calamidade,quase impossível andar nas ruas de nossa cidade de veiculo sem arrebentar as suspensão do carro,SOS CATALÃO,SOS CATALÃO,SOS CATALÃO.