Deveria ser automático, mas em Goiás…
Sintego reivindica, e governo assina progressões para 840 professores
Após várias cobranças do Sintego, o governo publica no Diário Oficial do dia 11 de outubro as Progressões verticais de 911 professores da rede estadual de Educação.
A assinatura dos processos beneficiou cerca de 40 professores que passam de PII para a PIII, com um aumento salarial de 35%, e mais de 800 professores que passam de PIII para a PIV, com um aumento de 12% no salário.
Segundo o Estatuto do Magistério, as progressões devem ser assinadas nos meses de janeiro e julho, entretanto, o Governo de Goiás tem descumprido a legislação e atrasado a progressão dos professores na tabela salarial contida no Plano de Cargos e Salários.
“Queremos que o governo respeite nosso Estatuto e assine as progressões nas datas estabelecidas, que são os meses de janeiro e julho. Atrasar a assinatura e publicação é causar prejuízos aos professores. O Sintego vai cobrar a diferença a que tem direito cada professor (a), lembrando que do período que foi protocolado o pedido até a assinatura, muitos ficaram aguardando por até dois anos. O Sintego vai recorrer judicialmente para cada interessado receber a diferença a que tem direito”, afirma Bia de Lima, presidenta do Sintego.
A progressão é retroativa a setembro, mas ainda não etá confirmado se sairá ainda neste mês de outubro. Assim que ocorrer esta confirmação, será divulgado no site do Sintego. A assessoria jurídica orienta cada professor (a) conferir se o nome está na lista do Diário Oficial do Estado, caso não esteja, comunicar ao Sintego.
Publicado oficialmente no site do Sintego