Vereadores votam LDO antes do recesso
No dia 3 de dezembro foram votados na sessão da Câmara de Vereadores de Catalão, projetos complementares à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que contém o orçamento da Prefeitura Municipal para 2014. O prefeito Jardel Sebba (PSDB) terá até R$ 410 milhões para administrar o município no próximo ano; valor esse estimado de acordo com o aumento da receita da cidade. É importante destacar que esse montante é bem superior aos valores anteriores, como os R$ 260 milhões para 2013.
Os edis aprovaram o texto em primeira instância e no dia 10 devem realizar nova apreciação para que Jardel possa sancioná-lo antes do dia 20 dezembro, início do recesso dos trabalhos legislativos.
A LDO chegou à Câmara em maio e obedeceu a um calendário específico de tramitação. O projeto apresentou várias emendas sendo a maioria destinada a beneficiar entidades, associações de bairros e pedindo manutenção em logradouros públicos.
Na oportunidade os vereadores votaram também alguns ajustes no projeto Plano Plurianual, que traça objetivos para a Prefeitura até 2017. Esse plano é um método de médio prazo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos não só pelo munícipio, mas também pelo governo federal e estadual ao longo de um período de quatro anos.
O governo municipal atribui às parcerias, especialmente com o governo do estado, o orçamento tão expressivo alcançado por essa administração.
Por: Gustavo Vieira