Lula é culpado, não tenho provas mas eu tenho convicção…
Código Penal, Art. 362: Se disser que Lula é culpado, reduz 99% da pena. Não precisa provar.
O código penal tem 361 artigos.
Agora leio que o ex-deputado malufista Pedro Correa e o ex-senador Delcídio do Amaral disserem em depoimento (para diminuir suas penas) que “Lula é o culpado por eles terem recebido propinas”. Tudo só no gogó, claro que sem nenhuma prova. E alguns diálogos que diz ter travado ou tido conhecimento são até impossíveis de acreditar neles (*).
Assim é melhor criar o artigo 362 do Código Penal com um texto assim: “Qualquer cidadão que tiver cometido qualquer crime nos 361 artigos acima, terão redução da pena de até 99% se em seu depoimento disserem que Lula é o culpado. Basta dizer, não precisa provar.”
(*) Alguém acredita que, em plena campanha de 2006, depois do Roberto Jefferson deflagar o escândalo do mensalão, um presidente da República, qualquer que fosse, falasse sobre propina a um deputado que nem tinha intimidade nem confiança, que foram opositores até 2002, e que estava investigado no próprio mensalão? Ah… o “delator” ainda disse que a conversa foi testemunhada… por um morto: José Janene. O truque mais velho do mundo que qualquer advogado conhece.
Os advogados de Lula emitiram a nota:
Condenado reincidente, ex-deputado não tem condições jurídicas nem morais para contestar posição do Procurador Geral da República, que não acusou Lula de nenhum crime na Ação Penal 470. Defesa do ex-Presidente já requereu a Sérgio Moro e Teori Zavascki acesso a todo o material da delação, vazada ilegalmente para a mídia