Cadeia para todos.
Gente boa do Blog, hoje quero falar sobre dois assuntos desagradáveis que ocorreram nas últimas semanas no Brasil.
O primeiro o fato de um coronel reformado da Polícia Militar do Estado do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Chavarry, 63 anos, ele foi flagrado e preso com uma criança de dois anos nua no interior de seu carro, tudo indica é um pedófilo que abusa há tempo de crianças pobres e faveladas e que por algum motivo foram oferecidas a esse monstro.
A sociedade brasileira não pode aceitar mais que esse tipo de fato ocorra praticamente todos os dias em nosso país, o crime de pedofilia deve ser combatido por todos, denunciado e os criminosos presos, sejam quem for, independente de profissão e de cargo.
Outro fato estranho, durante as manifestações realizadas em São Paulo contra o governo de Michel Temer, um capitão do exército foi descoberto se passando por manifestante, de nome Willian Pina, ninguém do exército sobre dizer porque infiltrou um militar em uma manifestação democrática para bisbilhotar os manifestantes, esse não é o papel constitucional das forças armadas, sobretudo do exército brasileiro, o Comando Militar do Sudeste confirmou que de fato ele é capitão do exército, mas não explicou o fato.
Se existe a Polícia Civil, a militar e outros órgãos para, caso julguem necessário investigar, porque alguém do exército estar supostamente fazendo isso?
Ainda, até onde eu saiba se manifestar contra qualquer governo é algo legal e resguardado pela constituição brasileira.
Assim, é esperar para que os responsáveis por atos fora da lei sejam punidos e que tudo seja esclarecido para o bem da população, de nossas instituições democráticas e de uma estabilidade social e econômica que tanto necessitamos.
Em tempo o coronel da PM está preso e o militar do exército não.
De Pires do Rio, professor Mamede