Sem categoria

Olha o Pokemon aí gente!

Spread the love

pokemon

O Pokemon chegou recentemente ao Brasil e está virando uma verdadeira febre entre uma parcela da população, sobretudo os mais jovens que possuem aparelhos de telefone celular com aplicativos compatíveis para smarthfones.

Pois bem, o POKEMON GO, é um jogo onde o participante pode capturar espécies de monstros e treiná-los para batalhas, eles estão em vários lugares reais como praças públicas, parques e esquinas, são na verdade criaturas virtuais, monitoradas e procuradas via GPS e Câmeras dos aparelhos de celulares.

O jogo foi lançado no Brasil no mês de agosto e tem dado o que falar.

O interessante, é que o aplicativo oferece muito pouco para empolgar tanto assim, uma pergunta é inevitável, porque o ser humano virou tanto refém dessas novidades virtuais?
Será que as relações humanas, o corpo a corpo, o olho no olho já não mais satisfazem?
Outra pergunta, será que esses verdadeiros ninjas da computação e dos bilionários mercados eletrônicos não inventarão um jogo onde as pessoas passem a se interessar e gostar de ler um bom livro de romance, de poesia ou de História?

Ainda, estamos mesmo fadados a vermos que a cada dia mais, nossa juventude se afasta dos estudos, das ciências em prol de realidades apenas virtuais.

Nesse sentido, mais de 100 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo de origem japonesa e estão por aí a procurarem monstros, e a gente fica imaginando, em meio a tantas pessoas necessitando de uma mão amiga, um pedaço de pão ou um prato de comida, ou ainda um emprego digno, seria mesmo uma boa ideia perder o precioso tempo a buscar monstros?

Os que já temos em nossa sociedade real não são suficientes, pensem nisso!