Sem categoria

E a vice para João Sebba?

Spread the love

Gente boa do Blog, o médico João Sebba foi anunciado na manhã de hoje como o  pré-candidato a vice-prefeito de Adib Elias, até aí nada de novidade tendo em vista que o Blog já havia anunciado que o nome seria ele mesmo e que pelo andar da carruagem há meses estava claro que como quem escolheria seria Adib, uma escolha pessoal, outro nome não teria chances alguma em substituí-lo.

adib-joao

(Foto: Thaís Simões)

Nada contra João Sebba, que é um bom profissional, sério, honesto e não conheço nada que o desabone, a não ser o temperamento às vezes  agressivo e com falta de educação, isso segundo alguns testemunhos.

O problema é que a escolha soma pouco a pré-candidatura de Adib Elias, explicitando melhor, os votos e os apoios que Sebba leva são os  mesmos que já estão com Adib e com o PMDB.

Sendo o deputado pré-candidato a prefeito um representante a altura   para os cinquentões, acusado também de ser as vezes grosso, mal educado, arrogante e petulante, o ideal seria escolher um vice bem mais jovem, de repente uma mulher, alguém que agregasse valores na área da cultura, da educação, do público feminino, ou do meio comercial ou empresarial, ou ainda algum trabalhador, das mineradoras ou de montadora, que levantasse o astral da campanha justamente onde o PMDB enfrentará problemas.

Sendo João Sebba, da área da saúde, a mesma que é Adib Elias, tendo todo trânsito possível no meio do “gado branco” com apoio de cooperativas de médicos, de laboratórios farmacêuticos, de estudantes de enfermagem e de outras áreas afins, da direção da Santa Casas de Catalão, penso que o melhor seria levar alguém de outro campo.

Para piorar já está claro que João Sebba será candidato a vice tendo a certeza que assumirá, caso sejam eleitos a secretaria de saúde, o que poderá atrapalhá-lo em algumas articulações que poderiam trazer mais gente da área para o apoio.

Qualquer candidato a prefeito queria ter João Sebba como vice, isso é inegável, porém no caso de Adib Elias acredito que não foi a melhor escolha.