Prefeitura realiza mais uma edição do Curso Plano de Negócios
A capacitação é gratuita e oferece estímulo para ampliação ou criação da própria empresa
A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, e em parceria com a Secretaria de Indústria do Estado, promove até nesta quinta-feira, 2, mais uma edição do curso “Plano de Negócios”. A capacitação é ofertada para micro e pequenos empresários e empreendedores individuais (EI).
De acordo com o secretário de Indústria, Geraldo Rocha, o treinamento é gratuito, buscando oferecer um estudo de viabilidade de negócio para quem quer expandir ou criar a própria empresa. “Quem passa pelo curso está apto a solicitar a participação no Programa Crédito Produtivo, da Goiás Fomento, podendo pleitear até R$ 30 mil reais, que deverão ser destinados a investimentos no negócio. E o melhor é que o empréstimo poderá ser pago em até 36 meses, com juros de apenas 0,8% ao mês, e até seis meses de carência”, ressaltou Rocha.
O instrutor do Sebrae, Rafael Augusto de Oliveira, informou que o público desta edição é de 85 pessoas. “Alguns participantes já têm CNPJ, já estão com uma atividade comercial na ativa e outros estão buscando se orientar. O curso oferece noções do que é uma empresa, quais são as preocupações com o mercado, como a questão dos consumidores, dos fornecedores, da concorrência, além de explicar sobre as linhas de financiamento disponíveis da Goiás Fomento”, destacou.
Rafael Aparecido Garcia está buscando orientações e capacitação, porque tem a expectativa de abrir o próprio empreendimento. “Estou achando o curso muito interessante. Ainda não tenho meu próprio negócio, mas tenho vontade de abrir uma loja de roupas e para isso, tenho que me orientar, aprender, para não errar caso eu opte por isso”, explicou.
Já o participante Humberto Santana decidiu participar do curso “Plano de Negócios”, porque pretende ter uma indústria metal mecânica em Catalão. Além de buscar informações, ele tem interesse em pleitear alguma linha de financiamento da Goiás Fomento. “São várias linhas de empréstimos, com juros baixos e uma carência para o início do pagamento, o que é importante para quem está começando em qualquer empreendimento”, salientou.
ASCOM / Prefeitura