Dilma: Querem tirar 36 milhões do Bolsa Família numa canetada só
A presidenta Dilma Rousseff por meio de sua página no Facebook, nesta quarta-feira (18), respondeu, ao lado da ministra Tereza Campello, a perguntas de internautas sobre o programa Bolsa Família.
Em uma das respostas, sobre a possibilidade de o Bolsa Família ser revisto pelo governo do gabinete dos sem voto de Michel Temer, inclusive com cortes, ela afirmou: “Sim, é verdade. Eles têm falado muito em cortar benefícios. Com o Bolsa Família, falam de cortar de 10% a 30%. Isso significa de 4,7 milhões até 13 milhões de pessoas. Veja, eles falaram até em deixar só 5% das pessoas, ou seja, só 10 milhões de pessoas no Bolsa Família. Sabe o que isso significa, iriam tirar 36 milhões de pessoas do Bolsa Família numa canetada só”.
Em outra resposta, a presidenta destacou a importância do programa para as próximas gerações e apontou o legado que será deixado.
“Você consegue imaginar como será o Brasil com adultos que, quando crianças, se alimentaram adequadamente, frequentaram a escola, tiveram acompanhamento de saúde, foram vacinadas? Serão certamente adultos que conseguiram completar sua educação, acessaram a universidade. Haverá uma quebra do ciclo de pobreza e eles certamente não vão repetir a história dos seus pais. Será um país melhor!”, disse.
Portal Vermelho