Vendendo vacinas, pode?
Gente boa do Blog, duas funcionárias da prefeitura de Catalão ligadas a área da saúde foram presas na noite de ontem acusadas de venderem vacinas contra a gripe H1N1.
Segundo a polícia militar, uma era responsável por desviar as vacinas, provavelmente junto aos órgãos de saúde e outra era responsável por aplicá-las em sua residência. De acordo com denuncia que chegou a secretaria de saúde, as vacinas eram vendidas ao preço de R$ 80,00, estavam sendo ofertadas a pessoas que não conseguiam ser vacinadas nos postos de saúde.
A vigilância sanitária com o apoio da polícia militar, recolheu na residência de uma das acusadas aproximadamente 100 vacinas, o flagrante foi feito por policial militar a paisana que disfarçado de paciente que queria comprar a vacina na hora de ser vacinado deu ordem de prisão a uma das servidoras.
Na delegacia da polícia civil, ambas foram atuadas por receptação, onde foi determinado fiança de R$ 10 mil reais para cada uma. As fianças foram paga por volta de 1 hora da manhã, quando as mesmas foram liberadas e responderão em liberdade pelas acusações.
A prefeitura de Catalão exonerou uma das servidoras que é comissionada, a outra por ser funcionária efetiva, responderá a processo interno.
Até o momento, a prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.