Professor da UEG quer ser prefeito de Pires do Rio
Gente boa do Blog aparentemente na política de Pires do Rio teremos novidades nessas eleições, além da provável candidatura a reeleição da atual prefeita Cida Tomazini (PSDB) e da do presidente da Câmara de Vereadores Sílvio Felipe (PTB) surge agora o nome do professor do curso de História Ubiratan Vieira Galli.
Ele que é de família que tem tradição de militância na área cultural, sendo ele, seu irmão, Ubirajara Galli e seu filho Ubiratan Carolino, engajados em vários projetos de Academias de Letras, Artes e Ciências em várias cidades do estado, bem como de várias outras atividades de cunho cultural e artístico.
Galli é também um dos fundadores e incentivadores de vários cursos de História da Universidade Estadual de Goiás, professor dela desde o ano de 1985, atualmente está lotado no Cãmpus de Pires de Rio, ele também é ex-secretário de Cultura da cidade de Urutaí, onde fundou e presidiu algumas Academias de Cultura, Folclore, Artes e Ciências.
O professor deixa claro que pretende se candidatar a prefeito nessas eleições e para tal está montando um grupo político bem heterogêneo que tenha sobretudo, vontade em transformar a cidade de Pires do Rio em um local promissor. Para ele não dá mais para entregar os destinos do município aos mesmos grupos políticos que por décadas governam e não conseguem elevar a cidade ao nível que merecia estar.
Com um discurso centrado em educação, cultura, saúde e valorização do ser humano o professor Ubiratan garante que terá apoios de muita gente de bem no município e que pretende debater formas de desenvolvimento sustentável para ser implantado no município, como evangélico o professor pretende também resgatar valores sociais e humanitários tão ausentes nos dias de hoje.